quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alma Tricolor

O Gremista é capaz de após uma derrota humilhante pegar a camisa no armário e sair às ruas, mesmo sendo alvo de piadas, isso porque o Gremista não torce por um time, torce por uma Nação. E tal qual em uma guerra, um cidadão não renega um país, mesmo que a derrota seja grande. O Gremista apóia seu time na Derrota, pois os obstáculos engrandecem seu sentimento de Nacionalismo. E que me perdoem os que têm apenas Títulos. Claro que são importantes, mas o Gremista tem algo que os outros nunca terão: Paixão. Ser Gremista é ser fiel, ser apaixonado, ser surpreendente e conhecer todos os sentimentos! Ser Gremista é cantar com o orgulho o Hino, mesmo perante uma derrota! Ser Gremista é saber ser feliz, saber ser Campeão, ser invejado por todos, ter o orgulho de vestir o Azul, o Preto e o Branco.
Ser Gremista é implorar ao Grêmio, que lhe perdoe pela cor do seu sangue, e querer crer que um dia há de se tornar azul.
O Colorado é capaz de após uma derrota humilhante se esconder para não ser alvo de piadas.. isso porque o Colorado não torce por um time, torce por um resultado. O Colorado apóia seu time apenas com a Vitória, não sabe o que é oração, não sabe o que é derramar uma lágrima por uma Nação, não sabe o que é ter amor a um manto. O Colorado não defende seus títulos, apenas tenta diminuir os feitos do rival. Porque o Colorado já nasceu pra isso, não para construir uma história de verdade, mas sim para tentar superar outra. Porque o Colorado não tem História, o Colorado nasceu duma Rejeição, o Colorado não tem significado, o Colorado não tem Tradição, o Colorado não carrega a alma Gaúcha, o Colorado não tem o ‘Porto Alegrense’ em seu nome, o Colorado vive para tentar superar o Grêmio, não para ser O Inter. Por mais que tente, e tenha títulos, ó Colorado, enquanto tu viver para tentar Superar o Grêmio, tu serás sempre o Segundo. Assim como nos primórdios de ambos os Clubes, aprenda Colorado, e morra tentando nos Superar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário